terça-feira, 25 de maio de 2010

5 melhores cenas românticas

Filme de romance, comédia romântica, drama com romance, ficção científica com romance e até suspense com romance é o que não falta por aí!! É tática básica de muito autores e diretores conquistar o público colocando uma pitada de love is in the air nas tramas. Porém algumas cenas em específico são elaboradas de uma maneira especial que tocam de verdade o público. Aqui vai algumas delas:

5 - Serenata de Ashton Kutcher em De repente é amor
Talvez essa tenha sido uma das piores declarações que alguém já viu acontecer. O cara é bobo, não sabe tocar direito, canta mal, desafina, e ainda interrompe a fala da moça para ele não ficar ainda mais nervoso na serenata!! O pior é que é justamente esse conjunto que deixa a cena uma das melhores já feitas. Cada detalhe, desde a escolha da canção do Bon Jovi, a platéia de vizinhos interessados e a reação sem graça da moça tornam a cena redondinha e fofa, muito fofa! O filme não é o melhor do mundo, mas vale a pena por cenas específicas como essa serenata ou a foto do casal pelado de noite (só quem assistiu para entender). Ashton é um ator requisitadíssimo por comédia romântica e em cada uma dessas é reservado uma cena romântica especial para o final (geralmente em todos os filmes ele é um babaca o filme inteiro e depois se redime), mas essa, entre todas do mocinho, é a minha preferida.

4 - O beijo na chuva em Diário de uma Paixão
Não dá para falar de romance sem falar de Diário de uma Paixão. Para mim é o melhor romance já feito nos últimos tempos, lindo demais. Nunca antes um filme tinha conquistados tantos elogios da crítica, inclusive dos homens (espectadores menos assíduos de romances), mas vou deixar pra falar mais do filme em si quando eu fizer aqui a lista dos melhores romances (já estou trabalhando nela). A cena do beijo na chuva é especial porque representa bem a situação de quando não dá mais para segurar o impulso da paixão. Simplesmente o casal não consegue que aquele encontro seja algo informal entre amigos e revive tudo seu histórico em um beijo. Nem preciso dizer que se você não assistiu esse filme vá correndo para a locadora nesse exato momento!

3 - O pedido de casamento de Ben Afleck em Ele não está Tão a fim de Você
Como fazer uma lista de melhores cenas românticas sem citar nenhuma cena de pedido de casamento... não dá né! Eu queria colocar aqui uma cena de pedido de casamento, então pensei em várias como a do filme Doce Lar em que o homem fecha a Tiffany´s para que sua futura esposa escolha um anel, mas eu realmente não gosto desse filme, não gosto da personagem, não acho que ela mereça, não gosto da maneira que a história é narrada e muito menos gosto do final. Também pensei em colocar aqui a cena de Ligeiramente Grávidos em que um homem apaixonado e pobre faz a proposta de casamento com uma caixinha de jóias vazia, mas também não caberia aqui porque o enfoque dessa postagem é o romance e não a comédia. Então escolhi essa por um motivo: provar que não precisa gastar um monte de dinheiro, parar uma multidão para um discurso, colocar um outdoor, falar no rádio ou na tv, passar um avião com uma faixa de declaração; basta fazer o pedido no momento certo, simples assim!

2 - Choro de Jude Law em O amor não tira Férias
Essa cena até rendeu eleição de melhor ator de romance para Jude Law em comentários desse blog. Ela é fantástica! Tudo bem, todo mundo sabia que Cameron Diaz não ia embora e deixar sua paixão para trás. Todos esperavam que ela pedisse que aquele taxi desse meia-volta. Agora, quem esperava que ao abrir a porta ela iria dar de cara com Jude Law com a cara inchada de tanto chorar!! Eu vi esse filme no cinema e nessa cena eu ouvi vários suspiros femininos como eu nunca havia visto em uma sala de cinema antes! Não dá para segurar o suspiro com uma cena desse, e vamos também vamos dar créditos a interpretação dos atores que fizeram a cena ficar perfeita!

1 - Heath Ledger cantando "Can´t take my eyes off of you" nas escadarias da escola em 10 Coisas que eu Odeio em Você
Eu não queria que em uma seleção de 5 cenas, duas fossem serenatas! Até porque eu acho serenata algo meio vergonhoso, tanto para quem está fazendo, quanto para quem está recebendo. O fato é que boa parte das pessoas que curtem um bom romance ou principalmente uma boa comédia romântica já esperavam que essa fosse a cena principal. Ela é a cena mais clássica de comédias românticas já feita, todos (ou melhor, todas) lembram dela! É a melhor de todas, eu diria que será muito difícil alguém alcança-la!

E vocês, qual cena acham que deveria estar por aqui? Eu estou me divertindo muito em cada atualização desse blog, espero que vocês se divirtam também =)

5 comentários:

  1. Ih, vou ter que ir correndo para a locadora!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu não vi o "10 coisas que eu odeio em você". Não estou me lembrando. Eu amo o Heath Ledger.... Esse eu vou ter que locar!
    Dica da caracol aceita! hauhauahuha

    ResponderExcluir
  3. eeuuu supeerr concordo com o numero umm
    esse filme eu adooororoo!!!!!!!!!!!
    Dolls Dias

    ResponderExcluir
  4. tem um filme com uma cena em q o rapaz coloca uma caixa de som nas maos e levanta pra tocar, e a menina aparece na janela. esse filme ou essa cena se eu nao me engano é um classico, mas nao consigo saber o nome dele :((

    ResponderExcluir
  5. Amanda, chama-se Digam o que Quiserem (Say Anything, no original), e é um filme do Cameron Crowe de 1989.

    ResponderExcluir